Buscar
  • confianzza

Dicas para começar a trabalhar como Esteticista


Fonte: Shutterstock

Como sempre informamos, um dos mercados que mais crescem no Brasil é o #mercado de #estética. O segmento não tem se abalado nem mesmo com a #crise e por isso, se você tem pensado em trabalhar nesse segmento, separamos algumas #dicas para você.


Vamos começar


- Antes de tudo: faça um curso de esteticista, ponto. Não dá para se "aventurar" nesse segmento, portanto, procure uma opção que caiba no seu bolso e entre na profissão. Não deixe de se especializar em hipótese alguma, o aprimoramento nessa área deve ser constante, então é bom guardar dinheiro para investir na sua carreira sempre que possível.


- Invista em equipamentos de qualidade. A maior parte do trabalho do esteticista, sem abrir mão de uma técnica correta e de procedimentos certificados, seja na sua execução, praticidade e resultados aos clientes, está aliado a equipamentos de qualidade. A melhor solução para quem trabalha na área é investir no aluguel de equipamentos, dessa forma você pode atender seus clientes com os melhores e mais confiáveis equipamentos, investindo apenas quando tiver demanda. Tal como recomendamos em outras postagens.


- Busque variar seus serviços. Mantenha-se atualizado(a) e oferecer sempre novidades aos seus clientes aumenta o fluxo do seu caixa e demonstra que você está com sua profissão em dia.


- Independente de cursos ou diplomas esteja sempre estudando e pesquisando sobre os tratamentos e novidades, afinal, você estará fazendo parte de um mercado que não para de inovar e evoluir.


- Mantenha sua agenda organizada e confirme consultas e a presença de seus clientes, isso evitará prejuízos e em caso de faltas, você pode encaixar um cliente que esteja na fila de espera sem causar surpresas a ninguém e otimizar seus ganhos.


- Não se esqueça dos homens - (Na verdade nos referimos ao crescente mercado masculino). Atualmente os homens correspondem a uma boa fatia do mercado de estética. Eles buscam tratamentos tanto quanto as mulheres, por isso não deixe de investir em propagandas e ações personalizadas para eles também.

6 visualizações

Siga-nos em nossas Redes Sociais

São Paulo - Capital
+55 (11) 97784 7099
São Paulo - Interior
+55 (14) 98228 3114
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Outras Regiões
+55 (11) 4751 0858

Confianzza Soluções ©2019

Todos os direitos reservados.

Rua Baruel 544 - Sala 95

Centro - Suzano, SP
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
773347785